Foto: arquivo pessoal
As buscas por Rivas Peri Ehrensperfer dos Santos, 35 anos, estão suspensas desde a tarde de quinta-feira. Ele está desaparecido há mais de uma semana após a embarcação em que pescava ter sido atingida por um redemoinho e virado na Praia do Jacaquá em São Francisco de Assis na noite de 30 de julho.
De acordo com o corpo de Bombeiros de Santiago, responsável pelos trabalhos, o mau tempo e as condições do rio têm impedido que o serviço seja realizado. No dia seguinte ao acidente, as buscas iniciaram, contando com bombeiros de Santiago e de Santa Maria. Em uma semana, foram realizadas buscas por terra, na superfície do rio e com mergulhadores, mas sem sucesso.
Polícia já tem suspeitos para morte de jovem em São Sepé
A família de Rivas foi notificada pela suspensão e orientada que, caso tenha qualquer informação, deve contatar os Bombeiros. Filha de Rivas, Gabriely dos Santos, contou que amigos de seu pai ajudaram os bombeiros com os trabalhos feitos até então e seguem fazendo buscas por conta própria.
- Os Bombeiros até falaram que é a primeira vez que estão fazendo buscas com tanta gente ajudando a procurar - falou Gabriely.
Não há previsão por parte do corpo de Bombeiros sobre quando as buscas podem ser retomadas.
*Colaborou Leonardo Catto